a expr:name='data:post.id'/>

Você sabe a diferença de Vintage e Retrô?

Olá pessoas , hoje eu estava procurando coisas bem antigas que dão um charme na decoração e nas roupas, mas eu procurando vi que vintage e retrô não são a mesma coisa.[e eu também pensei que era a mesma coisa ,ai pensei :"Bom ,como eu não sabia a diferença acho que muita gente não sabe ainda ,vou compartilhar ." Vou fazer algo bem simples para que vocês possam entender .

Estilo Vintage

Quando vimos alguma peça ,por exemplo que seja da vovó ,lá da década de 80 mais ou menos , e utilizamos nos dias atuais isso se chama estilo vintage , onde as coisas antigas vem átona .Estampas de Poá (bolinhas),remete muito aos anos 60 .Elas são encontradas facilmente em brechós e antiquários .

*Roupas parecidas



Estilo Retrô

Já o estilo retrô são os móveis ,roupas  e objetos em geral,inspirados nas décadas anteriores ,como se fosse uma releitura das coisas que foram produzidas lá atrás.Elas são bem mais  acessíveis a compras , em relação ao vintage. Nas roupas ,fazendo a combinação certa, esse estilo é muito lindo e dá um charme na roupa e na decoração das casas.As vezes ,  o modelo da roupa é antigo e a estampa é diferente.



                            Gostou? Então compartilhar





6 comentários:

  1. Nossa eu realmente não sabia dessa, hduahsu foi muito legal descobrir a diferença, beijos!!
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos nao sabem a diferença.
      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  2. Very cool! Have a wonderful thursday sweetie!

    If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same ;)


    I invite you to join my worldwide giveaways: Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e boa semana .Explica mais sobre isso. :)
      ___________________________________________________
      Thank you and good week . Explains more about this.:)

      Excluir
  3. Adorei o seu post, amo o estilo Vintage e retrô. Achei super interessante essa sua ideia, pois existem muitas pessoas leigas no assunto e tals.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir